“Há treino todos os dias”, tinha tanto a dizer sobre esta imagem…

Apesar de saberem a minha ligação maior ao futebol, sempre tive uma grande admiração pelo Atletismo. Em pequena, ouvia histórias contadas pelo meu pai a festejarem o sucesso de atletas como Carlos Lopes, de Fernando Mamede, do irmão Castro, e tantos outros excelentes desportistas, em que o grande responsável pelo seu sucesso era o Professor Moniz.
Cresci a ver o Professor em Alvalade, nos corredores da antiga nave do nosso velhinho Estádio.

Lembro-me tão bem de conseguir assistir a treinos logo de manhã. Baldava-me às aulas, entrava à socapa, não me perguntem como, mas conseguia sempre. Não havia cá cadeiras como há hoje, era tudo pedra, ali estava eu sentada a admirar. E claro, como o estádio tinha pista para o atletismo, eu fazia o dois em um, via o treino da equipa de Futebol do Sporting e o de Atletismo.
Como era o Professor Moniz? Alegre, sorridente, com um bom sentido de humor, um homem acessível. De tal era a simplicidade que em estágios não ia para hotéis, gostava mesmo de ficar próximo dos atletas no centro de estágio.

Profissionalmente, diziam que era muito rigoroso, focado, muito exigente nos treinos e muito pontual. Quem chegasse atrasado dizia: “Bom dia”; o Professor respondia “Boa tarde” só mesmo para impor respeito.
Tinha a capacidade de treinar e motivar quem trabalhava para o sucesso e os resultados estão à vista!!

Gostantooooo… de recordar destas pequenas grandes coisas, que nos fazem relembrar a grandeza do nosso Clube, que teve e ainda tem pessoas capacitadas para o sucesso, e que mesmo não estando por “cá” vão deixando marcas na nossa história.
O Sr. Mário Moniz Pereira foi, de facto, um grande homem!! Um treinador, um artista, um mago, um talentoso que nos brindou com tanto trabalho e troféus ganhos pelos “seus” desportistas.

Obrigada Professor!