Já vos tinha falado sobre o meu gosto especial pelo equipa de Voleibol Feminino?

É assim tão evidente?

Vamos la falar de alguém que eu admiro e muito! A nossa Mestre Matilde Saraiva!

 

 

Quem é a Matilde Saraiva?

Ora…. nasceu em Lisboa, a 21 de maio de 1997, é atleta profissional na modalidade Voleibol Feminino, Internacional Portuguesa e concluiu este ano o Mestrado em Comunicação Marketing e Publicidade na FCH – na Universidade Católica Portuguesa.

Gira que dói, a família é o seu bem mais precioso, não vive sem as suas “Manas”, e não troca as suas companheiras de equipa por nada. É uma pessoa determinada, focada nos seus objetivos e o Verão é a sua estação.

 

E o Sporting?

A nossa Mestre é uma mulher com Garra!! Sportinguista desde sempre (e para sempre), verde e branco é a sua cor, um amor já existente em toda a família, algo inspirado/incutido pelo seu ídolo: o PAI.

Com 6 anos de idade foi a Alvalade ver o seu primeiro jogo (de futebol) e desde então nunca mais largou o nosso clube.

Acompanha as várias modalidades, tem um orgulho enorme em representar o Sporting Clube de Portugal … respira SPORTING!

 

Como surgiu o Voleibol na vida da Matilde?                                                   

O professor Fernando quando andava no colégio, com 10 anos de idade, sugeriu a prática desta modalidade, e foi assim que surgiu paixão pelo desporto, e desde então nunca mais deixou o Voleibol.

Campeã nacional de Voleibol de praia nos escalões sub-18 e sub-20, passou pelas seleções jovens de Portugal tanto de pavilhão como de praia.

Matilde Saraiva chegou ao Sporting no início da época de 2019/20, para reforçar uma equipa acabada de subir ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão, cumprindo assim o sonho de representar o seu clube do coração.

A Matilde atua na zona 4, é atacante, com a sua estrutura alta tem boa capacidade de impulsão, demonstra sempre muita garra e transmite sempre muita competência sempre que é chamada para desempenhar a sua função.

Uma Leoa, portanto!!

 

 

Mas como é que se consegue ser assim? É Amor!

Amiga dos seus amigos, sempre com um sorriso no rosto, uma motivação enorme para com as companheiras de equipa, ser Sportinguista, ser atleta do Sporting viver o clube, estudar, definir objetivos e alcançá-los.

O famoso ecletismo, tão mencionado por nós sportinguistas está aqui!!

Esforço, dedicação, devoção e gloria!

 

Gostantoooo Mati!

Matilde Saraiva, obrigado por fazeres parte da família SPORTING!!

 

Video do P. Serranho