Tudo começou com um post nas redes sociais que, me chamou a atenção.

Vi uma miúda com um acessório do Sporting, no Instagram do Apóstolo do Sporting
Comecei por perguntar ao Apóstolo, quem ela era e o que fazia. Foi aí que percebi que, a Débora, tinha sido atleta de Futsal, do Sporting clube de Portugal e que, o seu amor ao nosso clube, é enorme!
Foi desde então que comecei a segui-la, quando ainda estava no Novasemente GD, clube que representou na última época e onde somou 11 golos, em 20 jogos. 

Fiquei fã, acreditam? Craque! 

Sabem aqueles atletas tipo Pote (Pedro Gonçalves) que, andam no dia a dia, com acessórios do Sporting? 

Assim é a nossa Débora!

 

Querem conhecer a Debora Queiroz?

A Debora Mota Queiroz, nasceu a 9 de maio de 1995, em Almada. A internacional portuguesa, adora sushi, mas não dispensa um bom funge, que é o seu prato preferido.
Sportinguista desde pequena, amiga dos seus amigos, apaixonada pela família, sobretudo pelo seu sobrinho! Este gosto pelo Sporting herdou-o do pai e irmão, pois todos partilham este grande amor… 
A paixão de Débora pelo futsal surgiu em pequena, a ver o seu Irmão mais velho a jogar futebol e foi aí que tomou o gosto pelo jogo.
Até podemos gostar de jogar á bola, mas daí a ser craque? Nah… Mas a Débora é e sempre vai ser!

 

 

Como entrou o Futsal na sua vida?

Começou por jogar na rua e na escola, com os amigos. Mais tarde, iniciou-se no futebol de 7, mas à medida que foi crescendo, deixou de poder continuar a jogar por ser rapariga.
Ficou algum tempo sem jogar, até receber um convite das amigas para jogar no CRD Miratejo e foi assim que, começou a traçar o seu caminho.
A Debora tinha um sonho, para além da prática da modalidade – representar o seu clube do coração! O Sporting esteve atento ao seu talento e acabou por rumar a Alvalade.
Debora Queiroz deu tanto nas vistas que o seu talento foi reconhecido no estrangeiro. Chegaram e levaram a nossa Debora. Foi jogar na liga italiana ao serviço do Thienese, tendo sido considerada a melhor estrangeira da competição em 2015, conquistando até uma Taça de Itália, enquanto representou o clube.
O amor pelo Sporting é tão grande que levou a Débora a regressar a Alvalade em 2017/2018, assumindo, desde logo, a braçadeira de capitã de equipa! Entretanto saiu e na temporada passada, fez 20 jogos serviço do Novasemente GD, mas não aguentou as saudades e voltou ao Sporting.

 

E o Sporting?

É o seu grande Amor claro! Sabem aqueles amores que ficam? É o que acontece com a Débora.
Isto não é para todos… Tem o seu nome no mural do pavilhão (missão pavilhão). 😉
A Debora, que conhece bem o clube, já que o representou por mais do que uma ocasião: de 2013 a 2015 e de 2017 a 2020. E não há duas sem três… cá esta!
A Debora voltou! Não imaginam como fiquei feliz, ao saber que a craque tinha voltado ao nosso grande amor!
A nossa craque acompanha as várias modalidades e tem um orgulho enorme em representar o Sporting Clube de Portugal… Respira e vive SPORTING!
No decorrer minha “investigação” sobre a Débora ouvi e li o seguinte:

“A Débora destaca-se por ser solidária e Combativa” – dito pelo Mister Márcio Marcelino.

“O que me cativou na Débora foi o seu amor ao Sporting… Mostrou sempre estar atenta e preocupada… Qualquer coisa que publicava ela reagia… Sempre disse que lhe podiam tirar do Sporting, mas não o Sporting dela e é VERDADE!!” – um amigo e adepto do Sporting, o Tiago, da página Apóstolo do Sporting.

“O maior privilégio da vida dela foi (e agora é), jogar pelo Sporting e ser capitã desta equipa.” – é maravilhoso ler isto, dum amigo da Débora.

“No regresso a intenção dela era deixar o futsal e só continuou porque foi o Sporting, pelo nosso Clube” – alguém muito próximo da Débora.

“A Débora é genuína, leal, teimosa 🙄, inteligente 🧠, mal-humorada quando perde algum jogo… “- dito por uma amiga e colega.

 

Só vos digo : é fantástico termos atletas destas!!

 

 

Ai Gostantoooo

Posto isto… como não amar a Debora Queiroz? A Débora é vida! É amor!
Porque decidi fazer este artigo sobre a Debora Queiroz? Porque me identifico com a atleta, porque respira Sporting, dá a vida pelo Sporting, ama o Sporting, porque sinto que, sempre foi e sempre será uma de nós!
O Futsal Feminino tem uma equipa fantástica! Adoro!
Ponham os olhos nestas Leoas,  como a nossa Débora e como em todo o plantel que merece todo o nosso respeito. 

As nossas miúdas precisam de apoio! Esforço, dedicação devoção e glória… Este é o lema do Sporting! 

É o lema delas também! Estamos juntos.

Obrigada Debora Queiroz por amares tanto o Sporting, como um de nós! 

Sporting Sempre!